COMA ESTE ANÚNCIO
FOMOS TÃO LONGE NO ASSUNTO SUSTENTABILIDADE QUE ESTE ANÚNCIO FOI FEITO
EM PAPEL COMESTÍVEL.
a)indicativo
b)subjuntivo
c)imperativo
d)injuntivo
e)infinitivo pessoal
(EF89LP29) 2)Os pronomes demonstrativos marcam a posição espacial de um elemento qualquer em relação às pessoas do discurso, situando-os no espaço, no tempo ou no próprio discurso. As formas de primeira pessoa indicam proximidade de quem fala ou escreve. As formas de segunda pessoa indicam proximidade da pessoa a quem se fala ou escreve. Os pronomes de terceira pessoa marcam posição próxima da pessoa de quem se fala ou posição distante dos interlocutores. No anúncio, o pronome demonstrativo este indica:
a) distância dos interlocutores.
b) proximidade a quem fala ou escreve.
c) proximidade de quem fala ou escreve.
d) proximidade de quem se fala ou se escreve.
e) proximidade de quem fala ou escreve e a quem se fala ou escreve.
(EF09LP08) 3) Transcreva do texto do anúncio a consequência da ação expressa na oração principal.
(EF06LP11) 4) O valor semântico da preposição em no excerto “....foi feito em papel comestível.” é:
a) lugar
b) destino
c) matéria
d) instrumento
e;
e) especialidade
(EF06LP03) 5) O objetivo da propaganda é:
a) alavancar a venda de papel.
b) apresentar um papel ecológico.
c) promover uma educação alimentar consciente.
d) manifestar a preocupação com a reciclagem de papel.
e) despertar para a importância da consciência ambiental.
a) emprega a linguagem conotativa para despertar o interesse pelo assunto divulgado.
b)alcança os interlocutores a partir de uma estratégia persuasiva centrada no modo verbal.
c) utiliza o código como uma forma de estimular o consumo do produto divulgado na publicidade.
d) foca nas intenções do emissor da mensagem para comunicar a importância da sustentabilidade.
e) mantém o compromisso com o caráter informativo da mensagem com objetividade na apresentação do tema.
a) fática
b) poética
c) apelativa
d) referencial
e) metalinguística
Comentários
Postar um comentário