COMA ESTE ANÚNCIO

 


FOMOS TÃO LONGE NO ASSUNTO SUSTENTABILIDADE QUE ESTE ANÚNCIO FOI FEITO

EM PAPEL COMESTÍVEL.


  
                                                     https://br.pinterest.com/pin/218072806927865692/




(EF69LP17)1) Por ser um anúncio publicitário, o verbo comer está empregado num modo verbal que dialoga com o leitor por meio de uma ordem, um conselho. Esse tempo verbal é: 

a)indicativo 
b)subjuntivo 
c)imperativo 
d)injuntivo 
e)infinitivo pessoal

   

 (EF89LP29) 2)Os pronomes demonstrativos marcam a posição espacial de um elemento qualquer em relação às pessoas do discurso, situando-os no espaço, no tempo ou no próprio discurso. As formas de primeira pessoa indicam proximidade de quem fala ou escreve. As formas de segunda pessoa indicam proximidade da pessoa a quem se fala ou escreve. Os pronomes de terceira pessoa marcam posição próxima da pessoa de quem se fala ou posição distante dos interlocutores. No anúncio, o pronome demonstrativo este indica: 

a) distância dos interlocutores. 
b) proximidade a quem fala ou escreve. 
c) proximidade de quem fala ou escreve. 
d) proximidade de quem se fala ou se escreve. 
e) proximidade de quem fala ou escreve e a quem se fala ou escreve.

   

 (EF09LP08) 3) Transcreva do texto do anúncio a consequência da ação expressa na oração principal.

   

 (EF06LP11) 4) O valor semântico da preposição em no excerto “....foi feito em papel comestível.” é: 

a) lugar 
b) destino 
c) matéria 
d) instrumento e;
e) especialidade

   

 (EF06LP03) 5) O objetivo da propaganda é: 

a) alavancar a venda de papel. 
b) apresentar um papel ecológico. 
c) promover uma educação alimentar consciente. 
d) manifestar a preocupação com a reciclagem de papel. 
e) despertar para a importância da consciência ambiental.

 



(EF69LP44) 6) A agência Loducca criou um anúncio comestível para divulgar a pesquisa Dossiê Universo Jovem da MTV. A proposta é ser um anúncio autossustentável, já que o tema da pesquisa é sustentabilidade. Considerando suas finalidades comunicativas, pode-se afirmar que o cartaz: 

a) emprega a linguagem conotativa para despertar o interesse pelo assunto divulgado. 
b)alcança os interlocutores a partir de uma estratégia persuasiva centrada no modo verbal. 
c) utiliza o código como uma forma de estimular o consumo do produto divulgado na publicidade. 
d) foca nas intenções do emissor da mensagem para comunicar a importância da sustentabilidade. 
e) mantém o compromisso com o caráter informativo da mensagem com objetividade na apresentação do tema.


 


(EF69LP29) 7) A função da linguagem presente no anúncio é: 

a) fática 
b) poética 
c) apelativa 
d) referencial 
e) metalinguística

 


VEJA TAMBÉM:














Comentários