RACISMO NÃO - GRÁFICOS
(EM13LP04) 1) Assinale a frase que dialoga com o cartaz.
b) O racismo está entranhado na história do povo brasileiro.
c) A esperança da extinção do racismo brota no seio do povo brasileiro.
d) O racismo será extinto quando desenvolvermos a consciência ambiental.
e) O racismo e a destruição ambiental possuem a mesma trajetória na história brasileira.
A relação do brasileiro com o preconceito racial é contraditória. A maioria reconhece o país como preconceituoso em relação às pessoas, mas poucos reconhecem o preconceito em si.
( EF07LP11) A conjunção mas retoma que verbete?
a) país
b) pessoas
c) reconhece
d) contraditória
e) preconceituoso
(EF69LP33) 3) De acordo com o gráfico, o percentual de cidadãos negros que não considera o Brasil um país preconceituoso em relação a pessoas negras é de:
a) 4%
b) 11%
c) 16%
d) 74%
e) 89%
a) nas classes AB
b) na classe C
c) nas classes DE
d) a diferença entre as classes AB e C se equivalem
e) a diferença entre todas as classes mantém o percentual.
(EF69LP44)5) Analisando os dois gráficos acima, é possível inferir que:
a) a proporção de pessoas negras e não negras não possui relação com a classe econômica.
b) o percentual de pessoas não negras aumenta nas classes de maior o poder econômico.
c) embora a maior parte da classe C seja composta por pessoas negras, isso não interfere na distribuição de pessoas negras por classe econômica.
d) a proporção de pessoas negras e não negras mantém-se proporcional nas diversas classes econômicas.
e) o maior percentual de pessoas negras concentra-se nas classes DE: 74%
b) promotoras
c) provocativas
d) promocionais
e) proporcionadas
(EF06LP06)7) De acordo com o gráfico, 81% dos negros afirmam que não aceitam calados qualquer tipo de preconceito na comunicação.
A oração destacada, ao ser transposta para o plural, deve ser escrita, de acordo com a norma-padrão, da seguinte forma:
(EF06LP06)8) Há erro de concordância em:
( ) 85% dos consumidores não comprariam marcas que de alguma fora não respeite a diversidade.
( ) 87% preferem marcas que promovam e apoiem iniciativas em prol de uma maior diversidade racial.
VEJA TAMBÉM:
Comentários
Postar um comentário