CHARGES III

 TEXTO I

https://br.pinterest.com/pin/57561701460222747/



(EF69LP44) 1) A mensagem passada pela charge é:


a) O livro alimenta o cérebro.

b) O cérebro é a energia do livro.

c) O cérebro pode ser conduzido pelo livro.

d) Cérebro e livro são conectados por energia.

e) Ao se conectar com o livro, o cérebro passa a produzir energia.





 


 TEXTO II



(EF89LP37) 2)  A charge faz uma crítica à comemoração da Semana do Meio Ambiente fazendo uso da seguinte figura de linguagem:


a) ironia

b) antítese

c) hipérbole

d) assonância

e) personificação




TEXTO III




(EF69LP03) 3) O tema da tirinha é 


a) liderança

b)  bullying

c) ciúmes infantis

d) inocência infantil

e) amizade e inimizade




 

 (EF69LP44) 4) Sobre a charge, é correto afirmar: 

a) A discriminação aproxima as pessoas. 
b) Crianças não compreendem atos de segregação. 
c) A fala das crianças são impensadas e não traduzem a realidade. 
d) Atitudes discriminatórias são o reflexo da sensatez que predomina na sociedade atual. 
e) O problema está na discriminação sofrida pelas pessoas que não se enquadram nos padrões sociais.

   

 TEXTO IV




(EF69LP44) 5) A cena retrata uma crítica a(o):


a) ansiedade

b) consumismo

c) anonimato virtual

d) compulsão alimentar

e) ignorância tecnológica



 

 (EF08LP04) 6) No último quadrinho, o espectador faz uso de uma locução verbal que pode ser substituída, sem alteração de sentido, pela seguinte forma verbal: 

a) compro 
b) comprei 
c) compraria 
d) comprarei 
e) comprava

   

 (EF69LP55) 7) Em “ Legal! Vou comprar!” , ocorre o emprego de uma linguagem: 

a) virtual 
b) formal 
c) coloquial 
d) impopular 
e) tecnológica

   

 (EF08LP09) 8) O anunciante caracteriza o celular na tentativa de persuadir o espectador por meio do verbete barato que é classificado como: 

a) verbo 
b) adjetivo 
c) advérbio 
d) pronome 
e) substantivo

   

 (EF69LP17) 9) Assinale a alternativa que justifica o emprego, na charge, da forma verbal Compre! 

a) Situa o tempo de ocorrência da ação verbal . 
b) Exprime uma condição irreal do espectador. 
c) Manifesta uma suposição de ação expressa pelo anunciante tida como incerta. 
d) Metodologia a que os anunciantes recorrem com o propósito de apontar ações verossímeis.
e) Estratégia de persuasão utilizada pelo marketing, pois o modo imperativo expressa uma ordem. 

   

 VEJA TAMBÉM:

Comentários