e) Ao se conectar com o livro, o cérebro passa a produzir energia.
A
TEXTO II
(EF89LP37) 2) A charge faz uma crítica à comemoração da Semana do Meio Ambiente fazendo uso da seguinte figura de linguagem:
a) ironia
b) antítese
c) hipérbole
d) assonância
e) personificação
A
TEXTO III
(EF69LP03) 3) O tema da tirinha é
a) liderança
b) bullying
c) ciúmes infantis
d) inocência infantil
e) amizade e inimizade
B
(EF69LP44) 4) Sobre a charge, é correto afirmar:
a) A discriminação aproxima as pessoas.
b) Crianças não compreendem atos de segregação.
c) A fala das crianças são impensadas e não traduzem a realidade.
d) Atitudes discriminatórias são o reflexo da sensatez que predomina na sociedade atual.
e) O problema está na discriminação sofrida pelas pessoas que não se enquadram nos padrões sociais.
E
TEXTO IV
(EF69LP44) 5) A cena retrata uma crítica a(o):
a) ansiedade
b) consumismo
c) anonimato virtual
d) compulsão alimentar
e) ignorância tecnológica
B
(EF08LP04) 6) No último quadrinho, o espectador faz uso de uma locução verbal que pode ser substituída, sem alteração de sentido, pela seguinte forma verbal:
a) compro
b) comprei
c) compraria
d) comprarei
e) comprava
D
(EF69LP55) 7) Em “ Legal! Vou comprar!” , ocorre o emprego de uma linguagem:
a) virtual
b) formal
c) coloquial
d) impopular
e) tecnológica
C
(EF08LP09) 8) O anunciante caracteriza o celular na tentativa de persuadir o espectador por meio do verbete barato que é classificado como:
a) verbo
b) adjetivo
c) advérbio
d) pronome
e) substantivo
B
(EF69LP17) 9) Assinale a alternativa que justifica o emprego, na charge, da forma verbal Compre!
a) Situa o tempo de ocorrência da ação verbal .
b) Exprime uma condição irreal do espectador.
c) Manifesta uma suposição de ação expressa pelo anunciante tida como incerta.
d) Metodologia a que os anunciantes recorrem com o propósito de apontar ações verossímeis.
e) Estratégia de persuasão utilizada pelo marketing, pois o modo imperativo expressa uma ordem.
Comentários
Postar um comentário